R 00 ° C JAÚ
...
PUBLICIDADE

Sesi tem atividades esportivas para crianças

Ampliar
Créditos: Tuca Melges
postado  Postada em 05/01/2010  
O Serviços Social da Indústria (Sesi) de Jaú começou esta semana mais uma edição do Super Férias, programação que reúne atividades esportivas e educativas. O evento será realizado até o dia 29 de janeiro para crianças da cidade e da região, sempre das 13h às 17h.

Estão participando como monitores do evento 12 estagiários, alunos da Faculdade de Educação Física de Barra Bonita. O coordenador do evento, professor Airton Pinto, do Sesi, conta que durante este mês serão realizadas diversas atividades esportivas, recreativas e educativas com as crianças.

Airton conta que serão promovidas palestras com integrantes da equipe do Corpo de Bombeiros de Jaú, a respeito de primeiros socorros e prevenção de acidentes. Também haverá palestras com a equipe de salva-vidas do próprio Sesi, com policiais militares e dentistas, a respeito de saúde bucal.

A programação esportiva terá competições de natação, atletismo, basquete, futebol, vôlei e futsal, entre outras modalidades. Os jogos serão disputados em todas as praças esportivas do Sesi.

África

Também haverá gincanas e brincadeiras e uma palestra com o tema "Brasil-África do Sul", por causa da realização da Copa do Mundo deste ano no continente africano. "Será uma oportunidade para as crianças aprenderem mais sobre o país que vai ser a sede da Copa, além dos outros países que vão participar da competição", diz Airton.

O primeiro dia de atividades ocorreu na segunda-feira. Cerca de 35 crianças, com idade a partir de 7 anos, participaram das brincadeiras. O número deve aumentar bastante até o fim da semana, de acordo com o coordenador.

"Com certeza esse número vai aumentar. Muitas famílias estão voltando de viagem após o Natal e as festas de fim de ano. Então, há crianças que estão fora da cidade", comenta Airton. Para os sócios do Sesi, as inscrições do Super Férias custam R$ 15.

Não-sócios pagam R$ 20, mas há descontos para famí-lias que inscreverem mais de uma criança. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3621-1042. (PRC)

Avaliar a notícia:  
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE