...
PUBLICIDADE
21/08/2011

XV de Jaú faz clássico contra o Noroeste

  
Equipe de Jaú treina para confronto contra o rival: ainda sem vitória Aline Furlanetto

XV de Jaú e Noroeste fazem hoje clássico regional pela última rodada do primeiro turno da Copa Paulista. Os times têm se enfrentado poucas vezes porque a equipe jauense está na Série A-3, enquanto a Maquininha, de Bauru, disputa a A-2 – e recentemente também a elite do futebol paulista.

O dérbi será realizado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, às 11h. As duas equipes não fazem boa campanha na Copa Paulista. O Galo ocupa o último lugar do Grupo 1 com 3 pontos ganhos. Até o momento foram quatro derrotas e três empates. Já o Noroeste está no sexto lugar com 8 pontos. O time comandado pelo técnico Marcelo Silva vem de derrota por goleada diante do Oeste por 4 a 1. O time de Bauru perdeu em casa para o Penapolense por 1 a 0.

Para encarar o rival bauruense, o treinador Marcelo Silva, o Marcelão, poderá escalar o Galo com três atacantes. O time precisa da vitória para melhorar sua posição na tabela. Os jogadores do XV entendem que um bom resultado contra o rival seria a redenção da equipe na competição. "A vitória hoje seria uma arrancada do nosso time pensando no returno que começa na semana que vem", destaca o lateral-esquerdo Danilo.

O atacante Caconde tem o mesmo pensamento. "O resultado positivo frente ao Noroeste é o nosso objetivo. Vamos lutar até o último minuto dessa partida para conquistar a vitória e fechar o primeiro turno em alto-astral. Seria muito bom mesmo para o nosso grupo que é competente, batalhador e tem muita dedicação e amor à camisa do Galo", comenta.

Para o treinador do Galo, a partida deve ser bastante disputada. "A nossa equipe vem evoluindo até mesmo com os resultados adversos", analisa. "Quanto ao jogo de domingo trata-se de um clássico regional e sempre de muita pegada. Vamos entrar com garra e determinação para lutar pela vitória". analisa, o treinador do XV, Marcelo Silva.

O returno da Copa Paulista vai começar no próximo fim de semana. O XV de Jaú recebe o Penapolense. No primeiro turno o adversário venceu por 2 a 0. Já o Noroeste enfrenta o Rio Preto, em Bauru. A Maquininha perdeu por 2 a 1 no primeiro turno. (Alcir Zago)

 COMENTÁRIOS