...
PUBLICIDADE
19/07/2012

Os Velhinhos se Divertem ganha nova temporada com SS

  
O elenco de "velhinhos" que participa de quadro de humor no SBT Divulgação/SBT

Se você estiver andando por aí e vir um idoso correndo sem roupa, não se assuste. Pode ser uma pegadinha do quadro Os Velhinhos se Divertem, do Programa Silvio Santos (SBT), no qual uma equipe de atores da terceira idade prega peças em pessoas na rua.

 “É muito bom mostrar que, apesar da idade, podemos ser engraçados e surpreendentes’’, conta a atriz Therry Klotzel, 65 anos, que está no quadro desde a sua estreia, que ocorreu em março do ano passado.

A versão original da atração foi criada em 2009, na Bélgica. Trazer o quadro ao Brasil foi ideia do apresentador Silvio Santos, dono do SBT. “Em uma de suas viagens, ele viu a versão original e adorou o formato’’, conta o diretor do programa, Fabiano Wicher.

O quadro ainda não tem um espaço fixo no programa, mas os atores já estão gravando uma nova temporada. Além disso, a audiência mostra que ele é um sucesso. No último domingo, por exemplo, a média de ibope do programa Silvio Santos foi de 11,2 pontos, enquanto Os Velhinhos se Divertem teve média de 12,1 (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).

No elenco, há iniciantes como Carlos de Andrade, 70 anos, que fez sua estreia como ator no quadro, mas também há veteranos. É o caso de Cidinha Milan, 74, que é atriz há 40 anos. “Mesmo assim, é uma novidade para mim, pois nunca tinha feito humor na televisão’’, conta Cidinha. Segundo os atores, o público já os reconhece nas ruas. “São pessoas de todas as idades, que nos dão um retorno muito positivo’’, conta Andrade. Therry completa: “É muito bom ver que o Silvio Santos dá oportunidade de trabalho para pessoas mais velhas.” (Folhapress)

 COMENTÁRIOS