...
PUBLICIDADE
14/08/2012

Aeroclube de Bauru homenageia João Ribeiro

  

A presidente da República Dilma Rousseff decretou lei federal que denomina o aeroporto de Bauru como Comandante João Ribeiro de Barros. Ate então o local tinha como nome apenas Bauru.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informa que o decreto da presidente diz respeito ao aeroporto de Bauru localizado no Centro, que passa a ser denominado Comandante João Ribeiro de Barros de acordo com a Lei Federal nº 12.707 de 8 de agosto de 2012 e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 9.

“A denominação dos aeroportos é regida por uma legislação aeronáutica”, informa o órgão. A lei entrou em vigor na data da publicação. A assessoria de imprensa do departamento afirma que o aeroporto funciona atualmente como aeroclube e para aviação executiva.

Arealva

O aeroporto estadual Bauru-Arealva continua com o nome de Moussa Tobias. Segundo o Comércio divulgou em 15 de fevereiro de 2007, desde 2005 havia discussão a respeito de qual seria o melhor nome para o aeroporto. Autoridades de Jaú sugeriram que recebesse o nome do aviador João Ribeiro de Barros, responsável pela travessia do Oceano Atlântico em 1927 com o hidroavião Jahú.

Uma das alegações contrárias ao nome de Ribeiro de Barros à época, no entanto, era a Lei Estadual nº 1.284/77, que impede que mais de um prédio ou bem público tenham a mesma denominação. Na região de Jaú, a SP-225 leva o nome do aviador. (NGP)

 COMENTÁRIOS