...
PUBLICIDADE
04/11/2012

Banda Catedral lança 1º álbum independente

  

A banda Catedral lança seu primeiro álbum totalmente independente, o livro/CD M.I.M – Maior Idade Musical. Este é o primeiro trabalho composto somente por músicas inéditas em cinco anos – depois do CD/DVD 20 Anos de Estrada, que fazia um apanhado da carreira do grupo, e de Pedra Angular, álbum que mesclava releitura de grandes sucessos com músicas novas.

O livro de luxo, de 100 páginas e capa dura, traz imagens da banda no estúdio do fotógrafo Dario Zalis, além de registros feitos durante a gravação do disco. Há também letras, cifras e partituras de todas as 14 músicas que compõem o novo trabalho.

A ideia do livro/CD, apelidado de Álbum Azul pela banda (assim como os Beatles têm o seu célebre Álbum Branco), foi lançada na internet, com aceitação imediata e maciça, com cerca de 80% das vendas das unidades limitadas vendidas em tempo recorde. Os fãs foram convidados a participar de uma lista para adquirir o álbum, que não terá reedição.

Maior Idade Musical é o primeiro trabalho totalmente independente da banda Catedral, sendo uma resposta aos tempos de pirataria física e virtual, uma proposta de revalorização do trabalho do artista, por meio de um projeto visual e sonoro de alta qualidade.

A banda agora se prepara para a segunda fase do projeto, a versão do álbum só em CD, sem o livro luxo. Com Maior Idade Musical os músicos Kim, Julio e Guilherme inauguram um novo momento em sua carreira e uma nova abordagem mercadológica na indústria fonográfica brasileira. (Da redação)

 COMENTÁRIOS