R 00 ° C JAÚ
...
PUBLICIDADE

Gripe: Jaú vacina 69% da meta

Ampliar
postado  Postada em 08/05/2013  
Jaú vacinou contra a gripe, até anteontem, 68,94% da meta. Mais de 17 mil pessoas das 24.682 que o Município pretende vacinar em 2013 receberam a imunização. Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até sexta-feira em todos os postos de saúde.

As puérperas constituem no grupo com maior adesão à campanha e superaram a meta, com 115,38% de abrangência. A ideia inicial era vacinar 208 mulheres desse perfil, mas 240 compareceram às unidades de saúde para receber a dose. O grupo dos profissionais da saúde, com 82,82%, também se destaca na campanha deste ano (veja quadro).

Até o dia 25 de abril, conforme o Comércio informou, Jaú havia vacinado menos de 50% do público-alvo previsto. O secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo, credita o salto nos números aos casos de contaminação de gripe AH1N1 veiculados na imprensa nos últimos dias. Segundo o chefe da pasta, as reportagens motivam as pessoas a se vacinar.

Barra Bonita terá horário especial para vacinação hoje, amanhã e sexta. Os postos de saúde da Cohab e Sonho Nosso funcionarão até as 20h nos três dias. O objetivo é oferecer mais tempo para atendimento do público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. (MO)

Avaliar a notícia:  
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Charge do Dia
Charge do dia