...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
26/09/2013

Ciclista paulistano passa por Jaú em viagem de 400 km

  
O aventureiro sobre duas rodas Cesar Rocha durante parada em Jaú Carolina Chamaricone

Quatrocentos quilômetros, e pedalando... Esta tem sido a rotina diária de Cesar Rocha desde o dia 7 de setembro deste ano. Paulistano de 61 anos, o ex-programador de informática se mudou para Brasília em 1970 e havia cerca de dois anos morava em Formosa, cidade com pouco mais de 100 mil habitantes e distante 75 km da capital federal.

A mudança para Formosa ocorreu em meio a um processo em que Rocha buscava repensar sua vida. “Mudei-me para uma cidade tranquila para repensar toda minha vida, principalmente depois de ter sofrido um infarto e ter colocado duas pontes de safena. Foi nesse período que pensei em percorrer o Caminho da Fé (que vai até Aparecida do Norte) de bicicleta, mas acabei tendo outra ideia e caí na estrada”, diz.

Dessa maneira, surgiu o Projeto SP em Duas Rodas. Rocha vendeu grande parte de seus bens, pegou um ônibus para Uberaba (MG) e desde o começo deste mês percorre cidades do Estado de São Paulo.

O ciclista já passou por 11 cidades paulistas, em um trajeto de aproximadamente 400 km: Igarapava, Ituverava, Guará, São Joaquim da Barra, Orlândia, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal, Matão, Boa Esperança do Sul e Jaú, de onde partiu na tarde de ontem com destino a Barra Bonita. “Irei até Avaré e depois vou traçar minha rota ainda. Sei que quero passar em Aparecida e Ilha Comprida, cidade onde quero morar a partir de agora”, aponta.

Objetivos

O objetivo de Cesar Rocha é lançar um livro que compile histórias de sua viagem, filosofia e dicas para os ciclistas sobre os locais por onde passou. “Conheci Ilha Comprida em 1994 e disse para mim mesmo que quando eu fosse aposentado iria para lá. Vou escrever meu livro e quem sabe desenvolver atividades ligadas ao ciclismo. Estou em busca de uma nova vida e vou construí-la no litoral”, relata o ciclista dizendo que a viagem o fez perder a arrogância, um defeito presente em sua vida.

As aventuras do percurso podem ser conferidas em seu blog: http://pedalbyrocha.blogspot.com.br/. (Da redação)

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS