R 00 ° C JAÚ
...
PUBLICIDADE

Incentivo ao transporte público

postado  Postada em 12/01/2014  
Uma das principais diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que deverá ser aplicada em Jaú, é o incentivo ao uso do transporte público. A legislação federal prevê mecanismos para garantir preços acessíveis ao transporte coletivo e vias exclusivas para ônibus, o que vai na contramão dos baixos preços para venda de carros no País.

Em Jaú, a empresa Macacari é responsável pelo transporte público na cidade há 30 anos. Em março do ano passado, o prefeito Rafael Agostini (PT) declarou que seria obrigatória uma nova licitação para definir o transporte coletivo na cidade.

O certame foi suspenso após duas ações movidas em 2012 pelas empresas interessadas na licitação. O diretor jurídico e sócio da Macacari, Celso Luiz Macacari, diz que há vantagens da empresa desenvolver o transporte coletivo na cidade há muitos anos.

“Temos a confiança da população no serviço prestado e o nosso conhecimento acerca das reais necessidades dos usuários. Sempre tivemos como meta atender com eficiência os usuários do transporte público. A ampliação das linhas é perfeitamente possível, até necessária, na exata medida do crescimento da demanda”, afirma Macacari.

Atualmente, o transporte público realizado pela Macacari é prestado por meio de 28 linhas, que são atendidas por aproximadamente 30 ônibus. Nos horários de pico, pode chegar a 50 o número de coletivos em circulação. (FF)

Avaliar a notícia:  
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Charge do Dia
Charge do dia
Comércio do Jahu