R 00 ° C JAÚ
...
PUBLICIDADE

2º Desafio Solidário abre circuito de corridas de Jaú

Carolina Chamaricone Ampliar
postado  Postada em 22/01/2014  
O 2º Desafio Solidário Vila Real Hotel abriu ontem o período de inscrições para atletas interessados em participar das provas de corrida de 4 e 8 quilômetros, que ocorrerão no dia 15 de março. A novidade é que neste ano o evento integrará o Circuito Jauense de Corridas de Rua, contando assim pontos para o ranking municipal da modalidade.

Novamente, o percurso será na região do Lago do Silvério. Conforme o organizador Rodrigo Massoni, um dos objetivos será promover a inclusão social de portadores de necessidades especiais, já que haverá atividades voltadas a crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em parceria com o Programa Cidadão Olímpico – Correndo na Frente.

“Selecionamos 50 alunos da Apae que são aptos a correr para treinar, de maneira lúdica, com os jovens atletas do Cidadão Olímpico a partir de fevereiro. E eles vão competir”, afirma Massoni.

O organizador explica ainda que as provas de 100 metros rasos para as crianças da Apae serão realizadas a partir das 16h em frente do Vila Real Hotel.

Depois, às 17h, haverá a corrida de 2 quilômetros para adolescentes de 14 a 17 anos de idade que fazem parte de projetos esportivos. A largada dos homens e mulheres que competirão na categoria adulto geral, nos trechos de 4 e 8 quilômetros, está marcada para as 19h30. Massoni espera a participação de ao menos 500 corredores.

Atrações

    

Os interessados têm até o dia 7 de março para se inscrever por meio do site www.rhfitnesscorridas.com.br. O valor da inscrição é de R$ 53. Os participantes também deverão doar 1 quilo de alimento, um produto de limpeza ou um produto de higiene pessoal. Os itens serão doados para a Apae.

Estão isentos os portadores de necessidades especiais e os atletas que competirão às 17h. A retirada do kit composto por numeração de peito, camiseta, brindes e chip de cronometragem será realizada no dia da prova, das 14h às 18h, no Vila Real Hotel.

A premiação dos ganhadores consistirá em brindes dos patrocinadores e medalhas para o três melhores no geral e por categoria (por idade, de dez em dez anos). O lucro obtido com o evento será revertido para o Projeto Cidadão Olímpico.

O 2º Desafio Solidário, que conta com o apoio da Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e da iniciativa privada, terá ainda show da banda Wolftrap das 18h às 19h15 e performance de DJ durante as provas de 4 e 8 quilômetros.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (14) 3602-6300. (Matheus Orlando)



Galeria de imagens: (Clique para ampliar)
Ampliar
Avaliar a notícia:  
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE