...
PUBLICIDADE
06/08/2014

César Menotti e Fabiano lançam álbum com memórias

  
Em "Memórias Anos 80 & 90" - César Menotti e Fabiano interpretam canções do passado Divulgação

Os irmãos César Menotti e Fabiano voltam no tempo e dão uma pausa nas obrigações da carreira para lançar o projeto Memórias Anos 80 & 90 – um CD duplo em que interpretam canções sertanejas das duas décadas. Entre as 35 músicas que integram as 28 faixas do álbum (há alguns pot-pourris), constam composições de Roberta Miranda, Chrystian e Ralf, Michael Sullivan, Matogrosso e contemporâneos.

"Esse projeto é mais um prazer do que um compromisso", diz Fabiano. "Quando fazemos um CD de carreira, pensamos que o público não é obrigado a ouvir as músicas de que gostamos. Neste caso, porém, gravamos o que gostamos de ouvir."

A seleção do repertório foi baseada em canções que conduziram a infância da dupla. "É parte da história da nossa família, que as ouvia no rádio, em casa ou em viagens", conta Fabiano. Entre elas, estão alguns hits da época, como Nuvem de Lágrimas, No Rancho Fundo e Talismã.

"Mas, no geral, fugimos dos sucessos mais regravados e comerciais. Juntamos boas músicas de autores menos famosos, mas que influenciaram a nossa formação", acrescenta César Menotti. Um lote de 400 exemplares será lançado em vinil. Algumas faixas do álbum serão incluídas na turnê.

Um DVD é planejado para 2015. "Queríamos lançá-lo antes do disco. Agora, já pensamos em convidar alguns dos artistas que regravamos para cantar conosco", encerra.

Apesar de estarem lançando o álbum Memórias Anos 80 & 90, César Menotti e Fabiano dizem estar envolvidos na elaboração de um novo disco, a ser anunciado ainda neste ano. A dificuldade, entretanto, tem sido encontrar tempo para organizá-lo.

Se tudo der certo, os irmãos entrarão em estúdio no próximo mês para gravar até 14 músicas inéditas. Apenas cinco delas foram escolhidas até agora. "A gente viaja o Brasil todo, então nosso tempo fica apertado para o ritmo de lançamento que nos é pedido", admite Fabiano. (Folhapress)

 COMENTÁRIOS