...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
28/09/2014

Brincadeira é protagonista na infância

PUBLICIDADE

A educação desenvolvida pela Escola Girassol desde sua fundação, em 1997, é fundamentada na teoria de Lev Vygotsky, um cientista e pensador bielo-russo que foi pioneiro no conceito de que o desenvolvimento intelectual das crianças ocorre em função das interações sociais e condições de vida. Esta é a origem do pensamento do socioconstrutivismo ou sociointeracionismo, que é aplicado no dia a dia do colégio.
A Escola Girassol trabalha com um currículo pedagógico – pensado e avaliado – que garante o desenvolvimento acadêmico, social e cognitivo do aluno, sem abrir mão da valorização da infância em toda a sua plenitude.
Com um enorme quintal com árvores frutíferas e horta, as crianças aprendem na prática os conceitos da ciência da natureza. Com as brincadeiras de faz de conta, adquirem as primeiras noções de matemática, exercitam a oralidade e interagem com os colegas. 
Durante a contação de histórias, adquirem repertório, exercitam a fantasia e começam a ter contato com os diferentes gêneros de linguagem. “Enquanto as brincadeiras estão acontecendo espontaneamente, os professores estão atentos para mediar e destacar caminhos que os ajudem a obter respostas”, diz a educadora e diretora pedagógica Tininha Galvão Pupo.
O espaço físico é propício para um aprendizado amplo e muito acolhedor. Os professores são bem formados e capacitados constantemente para aprimorar suas práticas e ferramentas pedagógicas, com pitadas diárias de ludicidade. 
A Escola Girassol tem por objetivo preparar o aluno –base acadêmica, repertório cultural e um saudável desenvolvimento social e cognitivo – para sua vida escolar. “Um aluno bem preparado, e com uma infância íntegra, terá mais chance de desenvolver uma vida escolar saudável”, diz a educadora.

Como é a escola?  

O colégio tem muitos brinquedos educativos, vasta biblioteca e material lúdico e interativo. As salas são espaçosas e dispõem de um cantinho aconchegante para a criança que quiser tirar uma soneca.
Além da professora de classe, os alunos a partir dos 3 anos desenvolvem atividades de  artes, música, culinária, teatro, educação ambiental, capoeira, dança e inglês.

Raio X

Fundação 
1997
Fundadoras
Maria de Fatima 
Galvão de França Pupo 
e Maria Inês Galvão de França Melo
Ensino
Educação infantil
Número de alunos
99
Número de professores
6
Endereço 
Rua Quintino Bocaiuva, 132
Período de matrículas
Abertas
Contato  
(14) 3624-3398 
e 3626-4600

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS