...
PUBLICIDADE
29/11/2015

Ator Silvio Guindane viverá presidiário travesti em série

  
Silvio Guindane também participa de um dos episódios da segunda temporada de "Conselho Tutelar" Isabel Almeida/CZN

Silvio Guindane aprecia a linguagem das séries. Versátil, o ator transita entre o humor e o drama com facilidade. Quem o acompanhou como o malandro Lacraia, na série “Vai Que Cola”, terá a oportunidade de vê-lo em tipos diferentes, mais dramáticos, daqui para frente. Em “Um Contra Todos”, série de Breno Silveira para a Fox, com estreia prevista para início de 2016, Silvio interpreta o presidiário Abelardo, travesti popularmente conhecido na cadeia como Mãe da Cela. “Gosto muito de fazer séries. Acho que é um mercado que está crescendo bastante na televisão, que não está ganhando só público, mas também autores. Estamos aprendendo a fazer isso muito bem”, assegura. 
A preparação para “Um Contra Todos” levou quatro semanas antes que as gravações começassem. Para Silvio, Mãe da Cela foi um personagem complexo de se construir e que o levou a fazer uma pesquisa pessoal para que o compreendesse. “Quando comecei a pensar no personagem, procurei mais achar uma mulher do que um travesti. Ele está na ala das pessoas mais importantes dentro da cadeia. De repente, lá acaba se realizando mais do que aqui fora sendo pobre, negro e travesti”, ressalta. Para compor o lado feminino de Mãe da Cela, o ator conversou com mulheres para entender a forma como uma mãe olha para as coisas. Também falou com travestis e, depois, construiu a relação com os outros personagens. No fim vieram os tons e trejeitos do papel. “Acabou que os trejeitos ficaram muito fortes, mas eles foram construídos naturalmente. Não foi uma coisa que pensei em construir antes de moldar o lado interno do personagem”, relata.

Dr. do Tráfico

A história de “Um Contra Todos” começa quando Cadu, papel de Júlio Andrade, é preso injustamente como o Dr. do Tráfico. Na cadeia, ele vai parar na cela dos bandidos mais respeitados dentro da prisão, que são o China, interpretado por Thogun, e o Mãe da Cela. A primeira temporada da série de Breno Silveira narra como o personagem de Júlio consegue se virar dentro da penitenciária, que teve como cenário o Instituto Nise da Silveira. 
Além da série “Um Contra Todos”, Silvio também participa de um dos episódios da segunda temporada de “Conselho Tutelar”, da Record. Nela, o ator dá vida a Micão, homem que é viciado em crack e incita uma rebelião em um abrigo. 
No início de 2016, o ator também começa a gravar “Sem Volta”, série de ação da Record que será dirigida por Edgard Miranda. A produção conta a história de um grupo de montanhistas que se perde em uma escalada na região serrana de Petrópolis. Silvio interpreta o guia Iorde, que precisará de uma estratégia para sobreviver. (Raquel Rodrigues/TV Press)

 COMENTÁRIOS