...
PUBLICIDADE
Ricardo Recchia 14/04/2016

Jauense fica em 4º lugar no Arnold Classic

O empresário e personal trainer Fernando de Toledo Barros disputou a categoria model search do evento multiesportivo

  
O empresário e personal trainer Fernando de Toledo Barros posa para foto em sua academia em Jaú Fotos: Leandro Carvalho, Arquivo pessoal

O empresário e personal trainer Fernando de Toledo Barros, 29 anos, conquistou a quarta colocação na categoria Arnold Model Search do Arnold Classic Brasil 2016, considerado o maior concurso de beleza fitness do mundo e que foi realizado no início deste mês no Riocentro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Para chegar até a quarta posição do evento multiesportivo, Fernando superou a primeira fase – com mais de 3,5 mil inscritos que foram avaliados pela agência de modelos BRM Models, que selecionou cem candidatos (50 mulheres e 50 homens) que passaram para a segunda etapa, com votação popular e on-line. A partir daí, o público escolheu pela internet os 30 classificados (tanto no masculino quanto no feminino) para a etapa final no palco do Arnold Classic Brasil.

No dia da decisão, os candidatos desfilaram para os jurados com três tipos de trajes – sunga, fitness wear (bermuda) e traje social. Os critérios de avaliação foram condição do corpo (forma, simetria e beleza em geral) e presença de palco (postura, desenvoltura e carisma). O campeão foi Rafael Ferreira, de São Carlos, seguido por Gustavo Almeida (São Paulo) e Rafael Martins, de Barra de São Francisco (ES). Entre o corpo de jurados, estavam o apresentador Marcos Mion, a modelo e apresentadora Juju Salimeni, a dançarina Gracyanne Barbosa, Léo Stronda (cantor e bodybuilder) e Felipe Franco (personal trainer e bodybuilder).

Schwarzenegger humilde

Fernando revela que se dedica aos treinamentos há oito anos – ao menos uma hora por dia – todos os dias da semana. Para ele, um evento como o Arnold Classic “pode abrir muitas portas”. “Tenho uma academia de musculação e trago do evento muitas novidades na área fitness”, diz o empresário. Mas o momento mais marcante da disputa foi conhecer de perto o astro Arnold Schwarzenegger, 68 anos. “O que mais me marcou foi sua humildade. Ele fazia as perguntas e brincava com todos. Um cara muito extrovertido e brincalhão. Nunca imaginei que o ‘Exterminador’ fosse tão gente fina (risos)”, afirma Fernando.

O jauense agora pretende se dedicar aos treinamentos para subir ao lugar mais alto do pódio. “O quarto lugar me deixou com gosto de quero mais. No próximo ano, vou para ser campeão”.

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS