...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
17/05/2017

Blitze pretendem conscientizar

  

O Movimento Maio Amarelo em Jaú promove campanhas educativas na cidade para abordar os perigos relativos à combinação de álcool e direção. Nas blitze, os organizadores oferecem folhetos do governo do Estado de São Paulo sobre a ação explicando sobre os altos índices de acidente envolvendo embriaguez ao volante. 
A orientação é sempre não beber se for dirigir. “As pessoas pensam que beber um pouco não vai estar embriagado, porém, pode vir outra pessoa que não está embriagada e colidir com essa pessoa e isso também dá embriaguez ao volante”, comenta o presidente da Base de Apoio Ideal PX, Márcio de Almeida. 
Durante o Maio Amarelo, ele cita que as infrações que mais vistas são falta do uso de cinto de segurança, dirigir falando ao celular e dirigir embriagado. “Nas blitze educativas, eu vejo as pessoas passando com suas caixinhas de isopor no carro e com odor etílico”, afirma. 
A campanha educativa Foca no Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo, teve como tema em sua terceira semana a mistura de álcool e direção. 
Dados do Ministério da Saúde mostram que 10% dos homens e 2% das mulheres do Estado de São Paulo admitiram dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas, segundo informações fornecidas pelo Detran. Na mais recente versão da Lei Seca, de 2012, no entanto, há tolerância zero para ingestão de álcool antes de dirigir. (ACM)

 COMENTÁRIOS