...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
13/08/2017

Cuidados com as crianças

Os cuidados oculares precisam ser intensificados com as crianças. Os pais devem prestar atenção se há alterações físicas ou no comportamento dos filhos, pois o tratamento para algumas doenças é mais eficaz quando iniciados na infância. “Na verdade, é feito o teste de olhinho logo que o bebê nasce para ver se não tem doenças na córnea. Normalmente, entre dois anos e meio e três anos já é possível fazer um bom exame de olho”, explica o oftalmologista Édion Fagnani Junior.
Quanto aos óculos, é interessante buscar modelos que não atrapalhem a brincadeira das crianças. “O acetato está em alta e é ótimo porque é bem resistente. Precisa escolher um modelo que se adapte bem ao nasal e atrás da orelha, para não ficar caindo”, conta Maria Terezinha Ferin Firmino.
Alguns pais ainda enfrentam a rejeição do filho em relação ao acessório. A proprietária da ótica afirma que assim que a criança começar a usar e sentir que está enxergando melhor, ela vai querer continuar. “Hoje o conceito mudou muito. Tem as grifes e os modelos infantis que chamam mais atenção deles.” (Da redação)

 COMENTÁRIOS