...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
12/01/2018

Enriqueça a alimentação do seu pássaro

  
Pássaros precisam de frutas na dieta: mais saúde aos bichinhos Divulgação

Antes de levar um novo bichinho de estimação para casa é importante pensar sobre como deve ser a rotina alimentar do animal para que viva bem e saudável. E quando se trata da alimentação dos pássaros, os cuidados precisam ser redobrados.

Sementes e rações são os ingredientes mais utilizados para alimentar as aves, mas não são suficientes para suprir as necessidades nutricionais. A recomendação é adicionar na dieta dos pássaros frutas e insetos.

Os insetos são opções saudáveis, pois seriam o alimento natural das aves se estivessem no habitat natural.

As sementes apresentam mais gorduras e precisam ser servidas com cautela. Evita deixá-las como alimento principal dos pássaros. Além disso, elas podem ser misturadas com a ração, aumentando o valor nutricional da refeição.

No entanto, não é recomendado oferecer apenas um tipo de alimento ao pássaro, pois pode acarretar em problemas de saúde e tempo de vida reduzido.

Nos dias mais quentes, os pássaros também podem se refrescar com picolés caseiros. Basta colocar pedaços de fruta em um recipiente com água e levar ao congelador por algumas horas. Depois, retire da forma e sirva. Além de refrescante, será bastante divertido e saudável. (DA REDAÇÃO)

 COMENTÁRIOS