...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
15/04/2018

Brasil ganha novos voos internacionais

  

Os brasileiros voltaram a viajar mais para fora e incentivaram as companhias áreas internacionais a aumentar as rotas e os números de assentos para destinos no exterior.

Segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo, as empresas latino-americanas do setor tiveram aumento de tráfego de 9,3% em 2017, a maior taxa desde 2011. A alta da procura é atribuída à melhora da economia dos países e ao alto custo das viagens domésticas na América Latina.

Entre as companhias internacionais que anunciam investimentos, a Air France KLM, empresa resultante da fusão das companhias aéreas francesa e holandesa, planeja ter o maior número de rotas já operadas em sua história no mercado brasileiro.

O grupo, que reduziu as frequências de voos nos últimos dois anos, prevê 44 viagens semanais para 2018, um aumento de 26% em relação ao que oferta hoje (35).

Em novembro, a empresa havia anunciado voos de Fortaleza para Paris e Amsterdã, a partir de uma parceria com a Gol. Além de aumentar a frequência dessas rotas para cinco por semana, as opções serão ampliadas também para viagens nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. A frequência da rota Amsterdã-Rio de Janeiro passou a ser diária também em novembro. (Folhapress)

 COMENTÁRIOS