Empresário e empreendedor social fala sobre seus projetos beneficentes" />
...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Da redação 16/04/2018

Celso Athayde é o próximo entrevistado do "Roda Viva"

Empresário e empreendedor social fala sobre seus projetos beneficentes

  
Celso Athayde é fundador da Central Única de Favelas Adriane Sanseverino/TV Cultura

O "Roda Viva" desta segunda-feira (16) tem em seu centro o empresário e empreendedor social Celso Athayde. Com apresentação de Ricardo Lessa, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital. 

Celso Athayde é fundador da Central Única de Favelas (Cufa), projeto que promove diversas atividades para jovens de periferia nas áreas da educação, esporte, lazer, cultura e cidadania. Ele também encabeça o Favela Holding, empresa que emprega milhares de pessoas. Athayde carrega consigo a ideia de criar empregos e impulsionar o empreendedorismo em diversos países do planeta. Essa postura fez que ele fosse merecedor de diversos prêmios internacionais e homenagens de instituições como a Organização das Nações Unidas.

Para entrevistá-lo, participam da bancada Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisas Locomotiva; Beatriz Miranda, coordenadora do Instituto Sou da Paz; Carmela Borst, diretora de Marketing da Infor para a América Latina; Conrado Corsalette, editor chefe do jornal "Nexo"; e Helena Singer, líder de Estratégia da Juventude para a América Latina da organização Ashoka. 

O "Roda Viva" também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

 COMENTÁRIOS