...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
17/04/2018

Professor japonês surpreende e vence a Maratona de Boston

  
Yuki Kawauchi: treino nas horas livres Divulgação

Quem já assistiu à Corrida Internacional de São Silvestre pela TV ao menos uma vez na vida sabe que muitos amadores gostam de correr fantasiados e ganhar alguns minutos de fama. O japonês Yuki Kawauchi é um desses, mas não são só poucos minutos no caso dele. No mês passado, por exemplo, bateu o recorde mundial da meia-maratona entre pessoas que correm fantasiadas de panda.
Ontem, porém, ele foi muito além: vestido como um corredor normal, venceu a Maratona de Boston, uma das provas mais tradicionais da história, realizada desde 1897. Realizada sob chuva, a prova foi completada por Kawauchi em 2h15min54. O suficiente não só para superar fortes rivais africanos, mas também para ampliar um dos recordes que colocam Kawauchi no Guinness Book, o livro dos recordes. Aos 31 anos, ele é o homem que mais vezes correu uma maratona abaixo de 2h20min – linha que costuma separar a elite do resto dos corredores. Essa foi o 79º sub-2h20 dele, em 80 maratonas disputadas. Em março, o Guinness reconheceu a façanha.
Professor de uma escola de Saitama, Kawauchi só treina nas horas livres e não recebe bolsa dos organizadores para participar das principais corridas do mundo. Mesmo assim, tem bons resultados em várias provas, com vitórias em Zurique (Suíça) e Sydney (Austrália). (Folhapress)

 COMENTÁRIOS