...
PUBLICIDADE
Ricardo Recchia 17/04/2018

Marcelo aposta em evolução do XV de Jaú

Técnico quinzeano elogia postura da  equipe na vitória em São Carlos

  
Jogadores do XV comemoram gol com o treinador Marcelo Pinheiro (à dir.) Fotos: Tiago Pavini/XV de Jaú

O XV de Jaú deu resposta rápida à estreia com derrota em casa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Anteontem, jogando em São Carlos, o Galo da Comarca bateu o Grêmio Sãocarlense por 2 a 0, gols de Neto e Lucão, e se reabilitou na competição estadual. 
A próxima partida do XV será novamente fora de casa, contra a Francana (veja quadro).

Domínio

O XV não teve dificuldades em construir o placar no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão. Mas apesar das boas chances criadas pela equipe jauense, o primeiro tempo terminou sem gols. Aí veio a mão do treinador Marcelo Pinheiro. Ele promoveu duas alterações e mudou o estilo de jogo de seu time, passando a explorar bolas aéreas. Foi assim que saiu o primeiro gol verde e amarelo. Aos 13 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Cris Japa lançou na área e o zagueiro Neto apareceu sozinho na marca penal para testar para o fundo das redes do goleiro sãocarlense. Dominando as ações da partida, o XV fechou o marcador aos 35 minutos, em sobra de bola na área que Lucão, com o gol vazio, empurrou para a rede.

Projeção

Em entrevista ao Comércio, o técnico Marcelo afirmou que a postura da sua equipe foi determinante para o triunfo em São Carlos. Durante a semana anterior ao jogo ele alertou o elenco sobre a importância de se recuperar do resultado negativo na primeira rodada (3x1 para o Comercial, em pleno Jauzão). Perguntado sobre a expectativa de evolução da equipe de Jaú a cada rodada, Marcelo é taxativo: “Não só acredito, como devemos evoluir. O campeonato está só começando, e precisamos estar sempre numa crescente.”

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS