...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Da redação 14/06/2018

Brotas sedia festival de comida de boteco

Evento será realizado durante a Copa do Mundo e envolve bares e restaurantes até 15 de julho

  
Duo de pastéis gourmet, do Brotas Bar, é um dos quitutes integrantes de festival Divulgação

A segunda edição do Festival de Comida de Boteco, o Broteco, será ao sabor da Copa do Mundo. De hoje até 15 de julho, dia da grande final do torneio, dez restaurantes da cidade apresentarão suas versões para quitutes tradicionais de boteco preparados com produtos da região.
O evento é organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), com apoio da prefeitura de Brotas. A ideia desse tipo de ação, assim como o Brotas Gourmet (em agosto, haverá a sétima edição), é garantir a movimentação de turistas na cidade durante os meses de outono e inverno.
No cardápio do Broteco, aperitivos de dar água na boca como medalhão de mandioca com bacon, parmegiana, minipastéis, caldinho, bolinho de picanha recheado com provolone, entre outras opções. Moradores, visitantes e júri técnico poderão degustar e avaliar os pratos nos quesitos apresentação, sabor e inovação por meio de aplicativo no Facebook. Ao final do festival, três restaurantes e o garçom melhor avaliados serão premiados. 
Haverá, ainda, uma premiação para os botequeiros. Quem percorrer quatro botecos durante o período e acumular quatro adesivos no Guia Broteco leva uma lembrança do festival. 

Integrantes

Participam do festival Bar do Gui, Bar e Restaurante Camillo, Bar e Restaurante Poção, Brotas Bar, Brotas Beer, Brotas Zen, Espaço do Pastel, Fatto di Bufala, Pousada Pé na Terra, Riff Burger & Beer e Viva Brotas.
Mais informações em https://www.facebook.com/broteco/.

 COMENTÁRIOS