...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
14/06/2018

"Central da Copa" volta hoje à programação da Globo

Programa irá ao ar de segunda a sábado; abertura será hoje, às 10h30

  
Bárbara Coelho integra a equipe do programa "Central da Copa" Fotos: Cesar Alves/Globo

Uma mesa redonda inovadora e descontraída, para mostrar que Copa do Mundo não é assunto apenas para quem domina escalações e esquemas táticos. Assim é o “Central da Copa”, comandado por Tiago Leifert desde sua primeira edição, em 2010, na Globo. Com novidades, o programa volta à grade da emissora hoje, data da abertura do Mundial da Rússia. Além de Caio Ribeiro, que mantém o posto de comentarista, novos nomes estarão ao lado de Tiago Leifert: a apresentadora Bárbara Coelho, o ex-goleiro Julio César (como comentarista) e a DJ Bárbara Labres. 
Pela primeira vez, o “Central da Copa” será ancorado dos estúdios Globo. “Como vamos ao ar à noite, quando todos os jornais já terão explorado o factual dos jogos do dia, contaremos as histórias de uma maneira diferente e criativa, usando elementos do entretenimento, como suspense e drama”, explica o diretor-geral Rodrigo Dourado. 
Todo feito em LED, o cenário promete transformar os convidados em bonequinhos da mesa tática, para demonstrar, ao vivo, os lances, as jogadas e os esquemas táticos que serão discutidos. Também haverá brincadeiras e interações com a plateia. 
“O estúdio é um campo de futebol de LED com 11 metros de comprimento, 7 de largura e dois gols, onde vamos encenar momentos importantes da Copa. O que falarmos sobre as jogadas e os esquemas táticos, vamos poder reviver ao vivo. O fã de futebol é muito bem-vindo, mas o ‘Central da Copa’ também traz conteúdo para pessoas que não acompanham o esporte diariamente. Tem muita gente que assiste apenas a Copa, que curte a seleção brasileira e essa comoção nacional”, explica Tiago Leifert. 
Uma das novidades da equipe, Bárbara Coelho participou das coberturas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 no SporTV.

Depois do jornal
 
Este ano, o programa ganha mais espaço na grade e vai ao ar de segunda-feira a sábado - aos domingos, apenas se houver jogo da seleção. Durante a semana, o “Central da Copa” será exibido antes do “Jornal da Globo” e, aos sábados, depois do “Altas Horas”. No domingo, dia 17, data da estreia do Brasil, a equipe comandada por Tiago Leifert entra em campo logo após a partida.

Abertura

Na manhã de hoje, às 10h30 (de Brasília), Galvão Bueno comanda a transmissão da cerimônia de abertura, que ocorre no Estádio Luzhniki, em Moscou, com os repórteres Marcos Uchoa e Marcelo Courrege. Depois da festa, é hora de a bola rolar para o primeiro dos 64 jogos da competição. No mesmo local, a anfitriã Rússia encara a Arábia Saudita, às 12h, e Galvão Bueno estará ao lado dos comentaristas Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho. Hoje, “Bem Estar”, “Globo Esporte” e “Vídeo Show” não serão exibidos. (Da redação)

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS