...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
14/06/2018

Devotos participam de missas de Sto. Antônio

  
Fila para pegar o bolo de Santo Antônio: medalhinhas e par de alianças Laura Agostinho

Milhares de fiéis passaram pela Paróquia Santo Antônio, de Jaú, ontem para receber pães distribuídos em comemoração ao dia do santo. Segundo o padre Armando Rodolfo Valencise, 30 mil pães foram encomendados para distribuição à população.
A paróquia promoveu missas em seis horários diferentes. O bolo de Santo Antônio, comercializado no local, terminou próximo das 17h. Neste ano, a comunidade preparou 70 metros de bolo recheado com doce de leite para a venda. Medalhas do santo e um par de alianças foram colocados no doce. 
De acordo com a dona de casa Cidinha Budin, 68 anos, já é tradição passar pelo local para garantir o pão abençoado. “Temos muita fé em Santo Antônio. Coloco no arroz para dar sorte, para nunca faltar comida em casa”, diz.
Já a vendedora Gabriela Suelen Zerezuella, 28 anos, foi até a capela por conta da fama que o santo tem de casamenteiro. “É a nossa primeira vez pegando o bolo, vamos tentar ganhar as alianças. Quem sabe não conseguimos e marcamos a data”, afirma. 

Tradição

Pães também foram distribuídos na casa do empresário Roberto Aguera Oliver, 77 anos. O alimento foi abençoado pelo padre Celso Buscariollo e a entrega começou às 10h. “Às 14h estávamos entregando os últimos pães. Vou ter que ir até a padaria comprar para o café da manhã de amanhã porque não sobrou nada”, conta Oliver. 
A fila no local registrou, segundo o empresário, mais de 120 metros e dobrou o quarteirão da via. A família de Oliver realiza a distribuição há cerca de 70 anos, quando sua mãe fez promessa para que o filho ganhasse peso.  (EC)

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS