...
PUBLICIDADE
06/07/2018

Equipe de Brotas ganha Copa do Mundo de rafting

  
Atletas do Bozo D´Água conquistam título na China Divulgação

Deu Brasil na Copa do Mundo de Rafting R4 (quatro atletas no bote), disputada de 27 a 29 de junho, na China. O País, que participou pela primeira vez dessa competição internacional, foi representado pela equipe Bozo D´Água, da cidade de Brotas, na categoria masculina. A equipe brotense já tem no currículo sete títulos de Campeonatos Mundiais de rafting, o evento mais importante desse esporte. E em outubro próximo vai atrás do oitavo título, na Argentina.
A Bozo D´Água fez bonito na China na disputa com mais sete países: República Tcheca, Nova Zelândia, Bósnia, Sérvia, China, Nepal e Argentina. Das três provas, o Brasil venceu duas e obteve um terceiro lugar. Além do troféu de campeão, os cinco integrantes da equipe (quatro titulares e um reserva) também ganharam medalhas. 
Antônio José Salvatti, um dos integrantes da Bozo D´Água, conta que a disputa na Ásia foi dura. “Não tivemos nem tempo de reconhecer o rio onde fizemos as provas. Chegamos e já fomos competir. Foi difícil. Tivemos, inclusive, que mudar estratégia de descida, mas faturamos”, explicou Salvatti.
Ele conta que a Copa do Mundo de rafting é disputada nas categorias masculina e feminina e reúne apenas países convidados. “Esta foi a primeira vez que o Brasil foi convidado, provavelmente pelo nosso desempenho nos campeonatos mundiais. Participamos somente na categoria masculina.” A equipe Bozo D´Água já está de volta a Brotas, mas continua treinando firme para o Campeonato Mundial de Rafting. “Vamos atrás do oitavo título de campeão”, completa Salvatti.

Treinamentos

Em Brotas, a equipe treina no rio Jacaré-Pepira, que corta a cidade, o mesmo onde os turistas também fazem rafting. É um rio perfeito para a prática do esporte. Livre de poluição, tem corredeiras de diferentes níveis, que propiciam muita aventura. Já há bastante tempo, o brotense é referência em rafting. Prova disso é que sai da cidade a maioria dos atletas que defende o Brasil no esporte. (Da redação)

 COMENTÁRIOS