...
PUBLICIDADE
Natalia Gatto Pracucho 11/07/2018

Festival de Inverno de Jaú começa amanhã

Grupo Fat Family fará abertura no Sesi Jaú; Demônios da Garoa e Nenhum de Nós também estão na programação

  
Celso Aleixo, Carol Panini e Ricardo Bauer falam sobre programação de festival em Jaú durante coletiva Laura Agostinho

A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú divulgou ontem, em coletiva de imprensa, a programação do Festival de Inverno de Jaú. Os grupos Fat Family, Nenhum de Nós, Demônios da Garoa e o ator e humorista André Massa são as principais atrações da 27ª edição do evento. De 12 a 29 de julho haverá apresentações musicais, encenações teatrais, feira de artesanato, espetáculos de dança, entre outras atrações (veja quadro).
O grupo Fat Family fará a abertura do festival, às 20h de amanhã, no Sesi -
Avenida João Lourenço Pires de Campos, 600, Jardim Pedro Ometto. No show, o grupo comemora 20 anos de história apresentando hits que marcaram sua carreira, como “Jeito Sexy”, “Fim de Tarde”, “Madrugada”, “Eu Não Vou”, além de lançar o single “Mexe Esse Pescoço” e cantar canções internacionais como “Stand by Me”, “Oh! Happy Day” e “Corazón Partio”. O show terá duração de 90 minutos e faz parte do Projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura. No local haverá food trucks.
A banda Nenhum de Nós, das músicas “O Astronauta de Mármore”, “Camila Camila”, “Você Vai Lembrar de Mim” e “Amanhã ou Depois”, se apresenta sexta-feira na Estação Cultura, logos após o grupo jauense Classic’n’roll.
O Sesi Jaú volta a ser espaço para outros dois shows do Festival de Inverno de Jaú. A banda Monallizza faz tributo a Tim Maia no dia 20 de julho e o grupo Demônios da Garoa, grande intérprete de Adoniran Barbosa, sobe ao palco no dia 27 de julho.
Todas as atrações do festival são gratuitas. A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú solicita a doação de 1 quilo de alimento não perecível apenas para a apresentação do humorista André Massa, em stand-up no dia 21 de julho, no Cinema Municipal Clodomiro Celulari.

Conceito

Segundo informações da Secretaria de Cultura e Turismo, o 27º Festival de Inverno de Jaú traz em seu conceito um novo olhar sobre o cotidiano com o tema “Redescobrir”. “Jaú, capital do calçado feminino, terra do herói nacional João Ribeiro de Barros, abençoada por Frei Galvão, que possui uma beleza arquitetônica ímpar e é banhada pelo Rio Tietê, foi reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT) em 2017 e, por meio da cultura, queremos convidar a todos para apreciar os pontos turísticos jauenses”, informa a pasta.
Para isso, o Festival de Inverno será realizado em diferentes pontos do Município: Praças da República, Siqueira Campos e das Virgens, Parque do Rio Jaú, Distrito de Potunduva, Pouso Alegre, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Vila Dignidade, cinema municipal, cemitério municipal, Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, entre outros. Artistas locais também constam na programação.

Mostras

Exposições ficarão em cartaz durante o festival. A mostra de arte naïf de Maria Brandão estará na Galeria de Artes Henrique Pacheco de Almeida Prado; a exposição fotográfica Caminhos do Tietê, de Sérgio Sabará, no museu municipal; e a mostra fotográfica “Redescobrindo Jahu” na rodoviária e mercado municipal.

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS