...
PUBLICIDADE
11/07/2018

Mostra tem 63 móveis e obras de seus contemporâneos

  
Exposição "Ser Estar - Sergio Rodrigues" no Itaú Cultural, em São Paulo Fotos: Divulgação/Instituto Sergio Rodrigues

Na exposição “Ser Estar - Sergio Rodrigues”, que ocupa três andares do centro cultural, estão expostos 63 móveis - em 60 anos de carreira, estima-se que ele tenha desenhado mais de 1,2 mil itens.

Em outro andar, uma retrospectiva da sua vida, com fotografias e móveis dos seus contemporâneos, como Lina Bo Bardi e Geraldo de Barros.

Outro pavimento é dedicado às construções arquitetônicas de Rodrigues. Nele, os visitantes poderão experimentar algumas poltronas que foram desenhadas pelo arquiteto.

Criador do modelo pré-fabricado, que ele rotulou como “SR2”, as estruturas de uma casa chegam já prontas para a instalação, uma maquete em tamanho real reproduz parte de um de seus projetos.

Na mostra, fotos, vídeos e croquis de estudos de móveis e plantas também são expostos. “Ele se atentava aos detalhes de um espaço, mesmo que se tratasse de uma planta, ele desenhava até gestos das pessoas”, diz Mendes.

A mostra tem entrada gratuita e o Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, em São Paulo. Os horários de visitação são: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. (Folhapress)

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS