...
PUBLICIDADE
11/07/2018

MPF encaminha ofício

  

Prefeitos das 312 cidades brasileiras com baixa cobertura vacinal da poliomielite foram oficiados no último dia 6 pelo Ministério Público Federal (MPF) para que adotem medidas necessárias para garantir a adequada vacinação de crianças.
No ofício, a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, solicita que seja ampliado o horário de funcionamento das salas de vacina, a fim de assegurar a pais e responsáveis a possibilidade de atendimento fora do horário comercial. 
O órgão do Ministério Público Federal também solicita que seja rigorosamente observado o Calendário Nacional de Vacinação, ainda que se tenha que aplicar mais de uma dose por vez – exceto se houver recomendação médica em contrário.
As 312 prefeituras também deverão assegurar a implementação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), bem como o treinamento adequado dos servidores responsáveis pela utilização do referido sistema, a fim de que as informações nominalmente identificadas da cobertura vacinal cheguem regularmente ao Ministério da Saúde. (NGP)

 COMENTÁRIOS