...
PUBLICIDADE
Ana Karina Victor 12/07/2018

Crianças sonham com carreira musical

Moradores de Jaú treinam e falam sobre apresentações na cidade

  
Nicoly Gabriely e Vinicius amam a música e querem oportunidades no palco Laura Agostinho

Vinicius Alcântara Melo e Nicoly Gabriely de Lima têm mais do que a idade em comum. Eles, que têm 11 anos, moram em Jaú e estudam na mesma unidade de ensino, no 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Norma Botelho. E ainda não é só isso. 
A música é uma das paixões da vida dos dois. Talvez, a principal nesse momento da vida. “Quero ser cantora porque gosto muito de música, me faz bem”, fala Nicoly Gabriely. “Meu sonho é ser músico. Goleiro seria uma outra profissão”, arremata Vinicius. 
O sertanejo também faz parte do repertório dos cantores mirins. Para Vinicius, a pegada é mais frenética. “Tem de ser sertanejo animado”, sentencia. Para ele, as duplas Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus e Matheus e Cauã são inspiração. “Tem de ter a música ‘Aquele 1%’ quando me apresento”, fala sobre a canção de Marcos e Belutti, que foi gravada com a participação de Wesley Safadão. 
Já Nicoly Gabriely exalta a força feminina no território sertanejo. Ela gosta de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, que alçaram a carreira e têm milhares de seguidores. Além do sertanejo, a pequena cantora gosta de MPB e nessa seara fala de Ana Vilela, Maria Gadú e Tiago Iorc. “Não pode faltar a Kell Smith, e a música dela ‘Era uma Vez’”. 

Carreira

Vinicius e Nicoly Gabriely se apresentam em Jaú. O último evento foi a feira de artesanato Mariah Cirandas das Artes, no último sábado. Eles não fazem uma dupla, mas trocam experiências sobre a profissão de músico. 
“Ele se apresenta comigo, em festas, casamentos. Mostramos o trabalho dele”, fala o pai de Vinicius, Elias Mello, que também é músico. “Fomos percebendo a aptidão dele para a música. Hoje ele faz aulas no conservatório. Desejamos que as portas se abram para ele.”
Nicoly Gabriely segue hoje para o Rio de Janeiro. Ela participará de convenção de produtores musicais na Cidade Maravilhosa, que ocorre neste fim de semana. Como parte da preparação para a seletiva, a cantora mirim tem aulas de expressão corporal. 
“Apoiamos e fazemos tudo o que podemos para ela se apresentar”, conta a mãe de Nicoly, Márcia Lisandra Santos de Lima.

 COMENTÁRIOS