...
PUBLICIDADE
Matheus Orlando 12/07/2018

19 fábricas de Jaú participam da Francal

Feira chega à 50ª edição; evento ocorre em São Paulo entre segunda e quinta-feira da próxima semana

  
Francal vai reunir 450 expositores em São Paulo: Jaú leva 19 fabricantes Divulgação/Francal

Com presença de 19 expositores jauenses e perspectiva de alavancar negócios para a temporada de verão 2018-2019, a 50ª edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 16 e 19 de julho (segunda a quinta-feira da próxima semana). 
A Francal é considerada o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda. Serão apresentados milhares de lançamentos, de 450 expositores. São esperados visitantes de todo o Brasil e cerca de 1 mil importadores de 50 países.
“Com os produtos para o verão 2018-2019, a Francal se mostra como uma alavancadora positiva para o segundo semestre. A perspectiva é positiva, e o mercado precisa começar a respirar”, pondera o presidente da feira, Abdala Jamil Abdala.
A Francal também se propõe a divulgar informações e novidades, com programação que inclui palestras, seminários e uma série de ações paralelas às exposições, voltadas tanto a expositores quanto a lojistas. “A Francal vem trabalhando há 50 anos. Temos muita confiança no produto e no setor”, completa Abdala.
O diretor-executivo do Sindicato da Indústria de Calçados (Sindicalçados) de Jaú, José Geraldo Galazzini, partilha do otimismo. “O mercado está retraído, mas a expectativa em relação à Francal é sempre positiva”, comenta. 
A exemplo do que aconteceu em 2017, não há apoio da Prefeitura nem estande coletivo de Jaú. Das 19 empresas de Jaú que estarão na Francal neste ano, 16 participarão individualmente e três estarão em um estande coletivo da própria feira. 
De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a indústria de calçados de Jaú acumula, nos cinco primeiros meses deste ano, perda de 213 postos de trabalho no mercado formal. Em 2017 o balanço no setor foi positivo, com ganho de 326 vagas.

Experiências

A Bem Me Quer Calçados, fábrica de Jaú, participa da Francal há vários anos. Tábata Avante Tuisse, uma das proprietárias da empresa, diz que é uma boa oportunidade de negócios. No evento, é possível tanto concretizar vendas quanto iniciar tratativas para transações futuras.
“Na Francal, fazemos contato com clientes de todas as regiões do Brasil. Também exportamos para Costa Rica, Estados Unidos, Martinica e Ilhas Maurício”, conta Tábata. “A feira, que começa junto da coleção de verão, alavanca muitos negócios, e tem um peso relevante para o escoamento da produção”, diz ela. 
Em 2018, a Francal continuará no Expo Center Norte, mas ocorrerá um mês antes e também será mais enxuta, com um dia a menos: de 3 a 5 de junho. Mais informações sobre a Francal podem ser obtidas em www.francal.com.br.

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS