...
PUBLICIDADE
09/08/2018

Simone e Simaria retornam aos palcos

“1 em Um Milhão” é música que a dupla trabalha; lançamento de DVD  não tem data definida

  
Dupla conta que novo DVD será diferente dos trabalhos já realizados Fotos: Divulgação e João Cotta/Globo

Ela estão juntas de novo. Depois de cinco meses longe dos palcos, Simaria voltou a cantar com a irmã, Simone. O retorno foi ontem, em show no Espaço das Américas, com participação especial do padre Fábio de Mello.
A volta, porém, não terá o ritmo de antes. “Eu aprendi a lição. Vou aprender a olhar mais para mim, a me alimentar melhor e a beber água, coisa que eu não fazia”, diz Simaria. A agenda de shows terá menos datas, e a sertaneja promete seguir à risca as recomendações médicas.
Simone lembra que foi difícil o período sem a irmã - que teve uma tuberculose ganglionar (uma apresentação mais rara da doença). “Foi um dinheiro duro de ganhar!”, brinca. “O que duas faziam ficou para eu fazer. Mas agora, graças a Deus, estamos de volta.”
O show teve como uma das canções “1 em Um Milhão”, música que a dupla acaba de lançar na internet, com participação da atriz Deborah Secco e do marido dela, Hugo Moura, no clipe. “Foi uma escolha da gravadora. Mas ela casou bem com o clima da música”, afirma Simone. “Quando ouvi essa música, me emocionei na hora. Ela fala de algo bem recente, que é quando a pessoa termina com outra por telefone”, completa Simaria.
O espetáculo de ontem teve prévia do DVD que a dupla começa a produzir e que será gravado em São Paulo, ainda sem data definida. “Vai ser bem diferente do que já fizemos. Só posso dizer que terá o clima do ‘Bar das Coleguinhas’”, diz Simaria, citando o primeiro trabalho ao vivo da dupla, de 2015.
Mas agora ela quer mesmo é curtir a nova fase, após o susto com sua saúde. Simaria conta que, além da tuberculose ganglionar, teve problemas nos joelhos. A cantora faz sessões de fisioterapia. “Vou tomar todos os cuidados. A gente trabalha e não consegue curtir o que conquista. Você compra um carro e não consegue dirigir. Não é justo!”, brinca Simaria.

História

Nascidas em Uibaí, no interior da Bahia, as irmãs Simone e Simaria vêm de família humilde e enfrentaram dificuldades. Mas a música sempre fez parte da vida das duas. Elas começaram com shows em cidades pequenas, tendo o forró e o sertanejo como base.
Em 2000, Simaria entrou para o grupo que acompanhava o cantor de forró Frank Aguiar. A irmã chegou dois anos depois, e as duas ficaram com o forrozeiro até 2007. Em paralelo, lançaram alguns trabalhos, já como dupla. Também cantaram no conjunto Forró do Muído. Foi em 2012 que engataram a carreira solo.
“Elas passaram por muitas dificuldades e superaram todas. No ‘The Voice Kids’, as pessoas tiveram a chance de conhecer como elas são”, avalia Hedmilton Rodrigues, editor do site Movimento Country, citando o reality musical da Globo, do qual elas são técnicas. “O surgimento delas ainda ajudou para que o sertanejo feminino se consolidasse no mercado”, completa. (Folhapress)

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS