...
PUBLICIDADE
Da redação 10/08/2018

Banda faz tributo ao Barão Vermelho no Sesi

Grupo Retrovinil irá abordar trajetória do grupo carioca e história das composições

  
Banda Retrovinil mostra trajetória do Barão Vermelho Divulgação

O Sesi Jaú, por meio do Projeto Território de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional, recebe hoje, às 19h30, tributo ao Barão Vermelho. Para homenagear os músicos que fizeram sucesso nos anos 1980, serão executadas canções como “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija-Flor”. A entrada é gratuita.
Ao relembrar as canções eternizadas pelas vozes de Cazuza e Frejat, a banda Retrovinil irá abordar um pouco da trajetória do grupo carioca e da história das composições. Em sua releitura acústica dos grandes sucessos do Barão Vermelho, os artistas incluem, além das músicas originais, parte do repertório de canções regravadas por outros artistas, como Raul Seixas e Legião Urbana. 
Deixando sua identidade marcada no estilo e nas composições do cover, a banda destaca a importância do Barão Vermelho para a musicalidade brasileira e as diversas gerações que acompanham o trabalho deles.
Sobem ao palco Márcio Giorgetto (voz e baixo), Buck Cordão (voz, guitarra e violão), Cássio Giorgetto (bateria) e Eduardo Innocenti (teclados). A produção cultural é de Jamir Lopes.
Com duração aproximada de 90 minutos, a apresentação musical ocorrerá na quadra coberta da unidade, situada à Avenida João Lourenço Pires de Campos, 600, no Jardim Pedro Ometto.

Repertório

No repertório do show constam as canções “Seco”, “Largado no Mundo”, “Política Voz”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Puro Êxtase”, entre outras.

 COMENTÁRIOS