...
PUBLICIDADE
Ricardo Recchia 10/08/2018

Jaú recebe torneio nacional de caratê pela sétima vez

Wado Cup 2018 será realizado neste sábado, no ginásio Flávio de Mello, com entrada gratuita

  
Estevam Rogério da Silva e Tiago Esquerdo vão lutar na 7ª Wado Cup Fotos: Divulgação

Pelo sétimo ano consecutivo, Jaú receberá um dos mais importantes eventos do caratê nacional. O Wado Cup Karate Open Brazil 2018 será realizado neste sábado, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. São esperados caratecas representando equipes de vários Estados do País. A entrada é gratuita.
Organizado pelo publicitário e educador físico Mario Panucci, 63 anos, o Wado Cup congrega todas as linhas de caratê wado-ryu no Brasil – um dos mais importantes da modalidade e reconhecido pela World Karate Federation (WKF), o órgão gestor do esporte no mundo. O evento é promovido pela Dojo Wado Kai Jaú e pela Federação Paulista de Karate (FPK), com apoio da Secretaria de Esportes de Jaú. 
Segundo a programação do evento, as competições de Kata Wado acontecem das 8h às 11h, quando será realizada a abertura oficial da competição. A partir das 13h terão início as competições de Shiai Kumite (lutas), que devem se estender até as 17h30. 
“Este ano teremos a categoria deficientes visuais, com dois atletas cegos de Jaú competindo”, afirma Panucci, que é sensei (professor) faixa preta 5º dan (nível) do Dojo Wado Kai Jaú. Também será o último evento em que a seleção brasileira de caratê Wado Kai irá participar antes de embarcar para o Campeonato Mundial em Leicester, na Inglaterra, no fim deste mês.

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS