...
PUBLICIDADE
09/10/2018

Bolsonaro tem mais de 60% na região

Confira os resultados nas cidades da região de Jaú

  
Movimentação no cartório eleitoral de Barra Bonita, após votação Ricardo Recchia

Se dependesse das cidades da região de Jaú, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) seria eleito no primeiro turno das eleições deste ano, com mais de 60% dos votos válidos. Apenas em Igaraçu do Tietê que o capitão reformado teve 56% dos votos. Os maiores porcentuais são Jaú (67,09%) e Bariri (67,89%).
A votação de Fernando Haddad, que disputará o segundo turno com Bolsonaro, é mais expressiva em Igaraçu do Tietê (16,75%) e Itapuí (12,33%). O petista fica em segundo lugar apenas em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. Nas demais, a posição é do tucano Geraldo Alckmin. 
O cenário de votação para governador é mais destoante entre as cidades que compõem a microrregião de Jaú. Na maioria delas, João Doria (PSDB) está à frente, com porcentuais próximos aos 30% (veja quadros). Em Bocaina, o tucano liderou com 39,98% dos votos válidos.
A segunda posição, porém, ficou dividida. Paulo Skaf (PMDB) aparece em segundo em Bocaina, Igaraçu do Tietê e Bariri; Márcio França (PSB), em Itapuí e Dois Córregos. Em Barra Bonita e Mineiros do Tietê, o emedebista é quem lidera a votação, seguido por Doria e França. 
O candidato do PT, Luiz Marinho, teve votação pouco expressiva na região, oscilando entre 4,18% (Bariri) e 10,41% (Igaraçu do Tietê). Vale lembrar que o segundo turno será disputado por Doria e Márcio França.

Senado

Os mais votados na região são aqueles que garantiram uma vaga no Senado: Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB). A medalhista olímpica Maurren Maggi também foi bem votada na região. Em contrapartida, Eduardo Suplicy, do PT, não ficou entre os quatro mais votados em nenhuma das cidades. (NGP)

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS