...
PUBLICIDADE
11/10/2018

Contour: técnica faz sucesso

Aprenda a fazer uma superprodução de maquiagem

  
Os traços devem ser bem-espalhados, com bordas suavizadas Divulgação

A técnica do contorno era restrita aos maquiadores profissionais, mas nos últimos anos ganhou tutoriais do YouTube e produtos próprios para isso. Assim, chegou até os menos experts em superproduções de maquiagem.
O jogo de luz e sombra - um tom escuro para aprofundar e um claro para iluminar, realça e define o rosto - já era usado por pintores renascentistas. Os maquiadores aprimoraram a técnica para utilizar nas modelos para fotos e vídeos e o sucesso fez com que a técnica fosse adaptada para o dia a dia.
Para deixar a bochecha mais definida, escureça com movimentos diagonais logo abaixo do osso. Para refinar suas feições, sombreie a linha da mandíbula e laterais do nariz e testa, ilumine abaixo dos olhos, sobrancelhas e no centro da testa e queixo.
O tom para um sombreado ideal é com fundo acinzentado, já que fica mais natural e delicado. Os traços devem ser bem-espalhados, com bordas suavizadas, tudo para um melhor acabamento.
Por mais simples que pareça, caso seja mal-feito, o resultado pode ser desastroso. Para evitar dissabores, é necessário atenção e conhecimento do próprio rosto para saber os traços que devem ser marcados. Para isso, os tutoriais em vídeo e imagens do mapa do rosto contornado são ótimos.
Os produtos devem ser de qualidade e os adequados para o tipo e tom de pele. A textura também pode influenciar no resultado final. A maquiagem em pó deixa os traços mais evidentes, por isso é preciso mais cuidado para não pesar a mão na pincelada, já a cremosa é mais sutil e pode ser espalhada com o dedo para garantir uniformidade. (Da redação)

 COMENTÁRIOS