...
PUBLICIDADE
07/11/2018

Casacor anuncia novidades para a edição do próximo ano

  
Saka Kidron por Marcelo Salum na Casacor SC 2018 Fotos: Mariana Boro/Casacor e Divulgação

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a Casacor anuncia as novidades para 2019, em evento exclusivo para profissionais do segmento e marcas parceiras. As informações são da assessoria de imprensa da mostra.
Planeta Casa é o conceito para a edição 2019 da Casacor, que percorre 18 cidades brasileiras, quatro países da América do Sul e um da América do Norte. O tema foi baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo. É na nossa casa que podemos expressar, de forma natural e genuína, nossa afetividade e nossa conexão com o outro. E, a partir dela, demonstrar atitudes afetivas para com a comunidade que nos rodeia. 
“É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim será possível enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica a superintendente da Casacor, Lívia Pedreira.

Em comunidade

Assim como a transformação do entorno de nossa casa pode acontecer a partir das nossas próprias iniciativas, a cidade também é modificada por meio de soluções que privilegiam valorizam o convívio da comunidade. A escolha da Praça das Artes, na capital paulista, como palco para o lançamento da Casacor 2019 está em sinergia com o os valores da marca, que busca promover o patrimônio histórico de nossas cidades em suas edições pelo País. Democrática e aberta à população, a Praça das Artes abraça a região com o intuito de revitalizar o Centro da cidade. Reocupar o espaço público significa trazer a afetividade para o cerne da cidadania.
Nessa tessitura da afetividade, estão igualmente entrelaçadas a tecnologia e a sustentabilidade. “Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos as ferramentas tecnológicas. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos tecnológicos”, complementa a redatora-chefe da Casacor, Cristina Bava. (Da redação)

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS