...
PUBLICIDADE
Da redação 07/11/2018

Sesi Vôlei Bauru conquista Paulista e já mira Superliga

Diante de sua torcida no ginásio Panela de Pressão, equipe bauruense bateu o Osasco/Audax por 3 a 2

  
Tifanny vibra com ponto sobre Osasco na finalíssima do Estadual Ayrton Vignola/Fiesp

O Sesi Vôlei Bauru é o novo campeão paulista de voleibol feminino. A equipe ficou com o título do Campeonato Paulista 2018 na segunda-feira à noite, diante de sua torcida no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, após vencer o Osasco/Audax por 3 a 2 (25/21, 15/25, 21/25, 28/26 e 15/12) no segundo duelo da finalíssima. As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram as opostas Valentina Diouf, com 22 pontos, e Tifanny, com 17, e a central Valquiria, com 10 pontos. 
A conquista é inédita na história do time, nascido este ano da união do Vôlei Bauru com o Sesi, que já havia sido vice-campeão da competição nos anos de 2013, 2014 e 2015. A consagração estadual do Sesi Vôlei Bauru na divisão de elite da modalidade coroou a campanha impecável da equipe no Paulista, encerrando o campeonato invicto com nove vitórias em nove jogos: foram cinco na fase classificatória (São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros, Hinode/Barueri, Osasco/Audax e Renata/Valinhos), duas nas semifinais diante do Pinheiros e duas diante das osasquenses nos duelos finais.
Além disso, superou nas finais um dos times mais tradicionais e vitoriosos do voleibol nacional. O Osasco/Audax conquistou todos os títulos estaduais de 2012 a 2017 e tentava o seu sétimo título em sua oitava final consecutiva. Agora, o Sesi Vôlei Bauru concentrará seu foco na preparação para a estreia na Superliga 2018-2019, que será no próximo dia 16 de novembro, às 19h30, em Bauru, diante do Hinode/Barueri.

Grupo unido

O técnico Anderson Rodrigues destacou a força do grupo do Sesi Vôlei Bauru. “Temos um grupo muito forte e unido. Quem sai do banco entra e faz diferença. Agora é hora de festejar um dia que fica para a história de Bauru e que bom que faço parte dela. Mas depois de amanhã tudo muda e tem de virar a chave, porque a Superliga vem aí e será muito difícil”, afirmou. 
O presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, ressaltou que a conquista fortalece a parceria entre o Sesi e o Vôlei Bauru. “Fico feliz de ver esse ginásio lotado e ver que o vôlei nasceu para a cidade e é um esporte que começa a criar raízes”, salientou.

 COMENTÁRIOS