...
PUBLICIDADE
Matheus Orlando 08/11/2018

Lojas fecham no dia 15 e abrem no dia 20

Com três feriados em novembro, comerciantes e consumidores têm ficado confusos quanto aos horários

  
Lojas do Centro de Jaú funcionarão no feriado do dia 20 Laís Monteiro

As lojas do comércio de rua de Jaú não funcionarão no dia 15 de novembro, uma quinta-feira e feriado de Proclamação da República, mas abrirão das 9h às 17h no dia 20, uma terça-feira e correspondente à Consciência Negra. A informação consta no calendário do Sindicato do Comércio Varejista de Jaú e Região (Sincomercio) e foi confirmada pelo presidente da entidade, José Roberto Pena.
Como este mês de novembro tem três feriados (no dia 2 foi celebrado Finados), consumidores e lojistas têm tido dúvidas quanto aos horários.
Pena esclarece que o calendário do Sincomercio é elaborado com meses de antecedência, em evento para o qual os comerciantes são convidados a participar. Na ocasião, os empresários definem, conjuntamente, em quais feriados haverá abertura de lojas. Para 2018, a opção foi fechar no dia 15 e trabalhar no dia 20 – no ano passado, foi o contrário.
O presidente do Sincomercio salienta que nenhum comerciante é obrigado a abrir seu estabelecimento no dia 20. “Mas cerca de 80% dos comerciantes costumam seguir o calendário”, afirma Pena. 
Quanto aos centros de compras, está previsto funcionamento nos dois feriados. O Território do Calçado informou que nas duas datas (15 e 20) o atendimento aos clientes ocorrerá das 10h às 18h.
No dia 15, as lojas do Jaú Shopping funcionarão das 13h às 19h (com exceção das Lojas Americanas, cujo atendimento será das 12h às 20h); os estabelecimentos de lazer e alimentação estarão disponíveis das 11h às 22h do dia 15. O Jaú Shopping ainda não fechou a programação do dia 20, mas os horários deverão ser similares aos do dia 15.

Serviços

A maior parte dos serviços públicos vai fechar as portas entre os dias 15 e 20 de novembro, em um feriado prolongado de seis dias. É o caso das repartições da Prefeitura de Jaú, que não terão expediente nesse período – setores essenciais, como coleta de lixo e saúde estão garantidos. A Câmara deve seguir o mesmo roteiro, e a sessão que seria no dia 19, segunda-feira, ficou para o dia 14.
O Poupatempo de Jaú e o Fórum (Justiça Estadual) também funcionam até quarta, dia 14, e reabrem na quarta-feira seguinte, dia 21. A Justiça Federal terá expediente normal no dia 19, segunda-feira.
A concessionária Águas de Jahu fechará nos feriados e no fim de semana, como é usual, mas atenderá nos dias 16 e 19.
Nos bancos, não haverá atendimento ao público em 15 e em 20 de novembro, mas as agências estarão abertas em 16 e 19. O autoatendimento e canais eletrônicos estarão disponíveis.

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS