...
PUBLICIDADE
05/12/2018

Melania Trump mostra decoração de Natal

Primeira-dama dos Estados Unidos apresenta os enfeites da Casa Branca

  
Melania Trump entre árvores de Natal da Casa Branca Divulgação

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, usou uma rede social para mostrar a decoração de Natal da Casa Branca, em um vídeo em que aparece passeando pelos cômodos da residência oficial do presidente.
O tema da decoração deste ano é "tesouros dos EUA" e inclui enfeites como uma fita de veludo azul de 150 metros com o nome dos Estados e territórios americanos bordados em dourado, que envolve a árvore de Natal oficial da Casa Branca, com 5,5 metros, no Salão Azul. 
Com a proposta de destacar a diversidade da arquitetura americana, a decoração no Salão Leste inclui esculturas com a paisagem de cidades como Nova York, St. Louis, Chicago e San Francisco. Além disso, 72 enfeites de papel representante seis regiões americanas adornam quatro árvores.
Na biblioteca, as árvores ganharam enfeites vindos de todos os Estados e territórios. Já na Sala de Porcelana, três mesas recriam jantares de estado oferecidos por Theodore Roosevelt, John F. Kennedy e Donald Trump, com louças e talheres da coleção permanente da Casa Branca.
No andar de cima, na Sala Verde, as decorações representam frutas, vegetais e grãos típicos da agricultura americana.

"Be best"

Uma das guirlandas é feita de lápis com o slogan "be best" (seja melhor, em inglês), tema da campanha de Melanie pelo bem-estar das crianças.
Uma das tradições dessa época do ano na Casa Branca, a casa feita de pão de gengibre veio em forma de uma enorme réplica de todo o National Mall, com direito ao Capitólio, à Casa Branca e aos memoriais de Lincoln e Jefferson, árvores nos jardins e guirlandas verdes com fitas vermelhas em cada janela.
Para fazer a obra de arte culinária, a equipe de confeitaria da Casa Branca usou 102 quilos de massa, 11 quilos de chocolate e 9 quilos de cobertura. 
A casa de pão de gengibre é feita todos os anos desde a década de 1970. A primeira reproduzia uma vila de Natal, outra foi a casa da infância do presidente Bill Clinton no Arkansas. (Folhapress)
 

 COMENTÁRIOS