Ginásticas artística e rítmica fazem parte de projeto do secretário de Esportes de Jaú para a próxima temporada

" />
...
PUBLICIDADE
Ricardo Recchia 05/12/2018

Vequi quer ampliar modalidades em 2019

Ginásticas artística e rítmica fazem parte de projeto do secretário de Esportes de Jaú para a próxima temporada

  
Atletas, técnicos e dirigentes esportivos posam para foto com o prefeito Rafael Agostini Murilo Surian/Prefeitura de Jaú

Com uma temporada avaliada como positiva, a família esportiva da Secretaria de Esportes de Jaú poderá ganhar em breve mais duas modalidades importantes: ginástica artística e ginástica rítmica, ambos esportes olímpicos.

A informação é do secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior, o Pite, que falou ao Comércio após a divulgação do balanço do ano esportivo jauense realizado ontem pela pasta no salão nobre da Prefeitura de Jaú. O encontro teve a participação do prefeito Rafael Agostini (PSB), que elogiou o trabalho de iniciação esportiva.

“É um sonho meu”, afirmou Vequi Júnior sobre a inclusão das ginásticas artística e rítmica em Jaú, que também poderá ser feita por meio de parcerias. “Se tivéssemos essas modalidades, também poderíamos somar mais pontos em Jogos Regionais e Jogos Abertos.”

Além de trabalhar para montar as equipes jauenses de ginástica artística e rítmica em 2019, o secretário destacou que todo o planejamento para o próximo ano também passará pelo crivo dos diretores técnicos do esporte local.

Em seu discurso durante o balanço do ano esportivo, Vequi Júnior destacou a superação dos times que brigaram por pódios e medalhas durante o ano de 2018. “Nós sabemos que as dificuldades foram grandes, mas superamos todos os desafios. Vamos continuar precisando da ajuda de todos”, afirmou Vequi Júnior, em um evento com atletas, treinadores, dirigentes esportivos, vereadores e o estafe da Prefeitura.

Para o secretário, os treinadores, em especial, têm um papel fundamental no desenvolvimento do esporte no Município. “(As conquistas) são resultado do trabalho dos técnicos que estão no dia a dia angariando recursos junto a patrocinadores.” Ele elogiou ainda a atuação da Secretaria de Economia e Finanças de Jaú que, na medida do possível, vem atendendo às solicitações do esporte.

 

Sem cobranças

 

Na área esportiva, Jaú destacou-se nos últimos anos por ter utilizado majoritariamente atletas locais nas competições em que participou. Para Vequi Júnior, isso é motivo de orgulho para os gestores públicos. “O trabalho está sendo feito com pessoas que atuam em Jaú. Nunca tivemos cobrança por resultados. Mas a interação entre a Secretaria de Esportes, os atletas e os técnicos foi o ponto alto do nosso trabalho.”

 

Dirigente diz que

o ponto forte da

pasta é a interação

entre esportistas

 COMENTÁRIOS