...
PUBLICIDADE
06/12/2018

Pratique uma decoração sustentável

Para dar mais personalidade ao ambiente, reforme móveis antigos

  
Abuse da luz natural e de plantas para manter ambientes que promovam o bem-estar Divulgação

Cada vez mais a sustentabilidade tem se tornado uma preocupação da sociedade, e com razão! Essa consciência está sendo levada para dentro de casa e influenciando ativamente a decoração.
O primeiro passo é reduzir o consumo. Utilize objetos que tenham longo tempo de duração, aproveite também o estilo minimalista, em que menos é mais. Ele garante um ambiente clean e calmo.
Para dar mais personalidade ao ambiente, reforme móveis antigos, compre objetos usados e reaproveite o que seria descartado. É possível encontrar diversos tutoriais on-line com dicas incríveis para revitalizar um móvel ou objeto.
Quando for às compras preste atenção nos materiais utilizados, procure opções ecológicas e com menos produtos ou substâncias químicas.
É importante dar preferência a comerciantes locais, já que geralmente eles proporcionam peças artesanais exclusivas, além do mais você ajuda a movimentar a economia local.
Em nossa rotina passamos a maior parte do tempo em locais fechados. Para melhorar o ambiente de forma simples abuse da luz natural, use cortinas para controlar o excesso de luminosidade e mantenha as janelas abertas.
As plantas também não podem ficar de fora, elas purificam o ar, melhoram o bem-estar e previnem o estresse, por isso aposte em vasos espalhados pela casa, jardins verticais e terrários. (Da redação)

 COMENTÁRIOS