A chanceler alemã, Angela Merkel, lidera pela oitava vez consecutiva a lista das cem mulheres mais poderosas d" />
...
PUBLICIDADE
Folhapress 06/12/2018

Merkel é a mulher mais poderosa pela 8ª vez

  
A chanceler alemã, Angela Merkel Divulgação

A chanceler alemã, Angela Merkel, lidera pela oitava vez consecutiva a lista das cem mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes, divulgada anteontem. O poder de Merkel, ressalta a revista, permanece intacto mesmo diante do anúncio, em outubro passado, de que a chanceler não buscará um quinto mandato em 2021 e que deixará a liderança da União dos Democratas Cristãos (CDU) neste ano.

Segundo a Forbes, o impacto que ela teve como líder da CDU desde 2000 e chanceler alemã desde 2005 é inegável. Na lista geral da revista, divulgada em maio, ela aparece em quarto lugar, atrás dos presidentes de China, Rússia e Estados Unidos. No cenário interno, contudo, Merkel enfrenta dificuldades. Ela desistiu de concorrer a reeleição à liderança da CDU na votação prevista para este mês depois de resultados desfavoráveis em eleições regionais para os partidos da coligação que a sustenta.

Em segundo, está a premiê britânica, Theresa May, seguida pela diretora do FMI, Christine Lagarde, e as CEOs Mary Barra, da General Motors, e Abigail Johnson, da empresa de fundos Fidelity Investments. (Folhapress)

 COMENTÁRIOS