...
PUBLICIDADE
06/01/2019

Economize espaço e reduza peso da mala

É possível carregar menor número de itens com uma boa organização

  
Chega de bagunça! Organize seus pertences na mala Divulgação

A dúvida para quem vai viajar é sempre a mesma: como arrumar a mala da viagem. “Quais produtos levar? Quais são proibidos? Levo roupas de calor e de frio? E quais/quantos sapatos?”
“Fazer a mala de viagem é um momento crítico para muitas pessoas, principalmente para as mulheres. Como a maioria deixa para fazer isso de última hora, acaba incluindo itens desnecessários e de qualquer jeito, não só fazendo que as roupas fiquem amassadas, mas também tornando impossível a organização da bagagem durante toda a viagem”, afirma a personal organizer Aline Delavy, via assessoria de imprensa.
De acordo com a profissional, uma boa arrumação na mala de viagem traz um espaço extra e ainda possibilita que a viajante não perca tempo durante o passeio procurando por aquela blusinha que nem lembra se levou ou não.

Eficiência 

Para quem já está na eminência de preparar a bagagem para as viagens desta temporada de férias, a personal organizer dá algumas dicas para organizar a mala de maneira eficiente.  
Para uma viagem longa, comece a preparar a mala alguns dias antes da data de partir. É importante investir em alguns itens organizadores de mala, não só para ajudar no momento de arrumar a bagagem, mas para facilitar sua vida durante o passeio.
Sacos a vácuo são muito práticos e economizam um espaço valioso. Use-os, principalmente em viagens para regiões de frio para casacos volumosos que não amassam.
Coloque tudo dentro de saquinhos de pano. Não deixe nada solto, pois assim você pode perder itens dentro da mala.
A regra geral é: tudo que é pesado, como a necessaire, vai no fundo e na parte de baixo (perto das rodinhas) da mala. Assim, eles não amassam o resto. No topo e na superfície, coloque o que for mais leve.
Dê preferência aos secadores portáteis, que, geralmente, são bivolt. “Atualmente, como as pessoas estão valorizando a naturalidade, este item pode ser deixado em casa”, fala Aline. (Da redação)

 COMENTÁRIOS