...
PUBLICIDADE
06/01/2019

Após pedido, Força Nacional chega ao CE

  

Os ataques criminosos no Ceará continuaram pela terceira madrugada seguida ontem, com ações principalmente a prédios públicos e privados, delegacias, agências bancárias e ônibus.
Concentradas nos primeiros dias em Fortaleza e região metropolitana, as ações agora também ocorrem no interior, pelo menos desde a manhã de sexta-feira. Ao menos 21 cidades de todas as regiões, incluindo a capital, registraram ocorrências que são ligadas a membros de facções criminosas - são mais de 60 atos criminosos registrados até o momento.
Na noite de sexta e madrugada de sábado, parte do efetivo da Força de Segurança Nacional começou a chegar a Fortaleza - o total de homens que será enviado pelo governo federal para ajudar no policiamento em todo o estado chega a 300.
Eles ficarão concentrados no Centro de Formação Olímpico, equipamento com alojamentos do governo estadual ao lado da Arena Castelão. Já na manhã de ontem já era possível ver alguns carros da Força Nacional circulando por vias de Fortaleza.
O envio do reforço policial foi autorizado nesta sexta-feira pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. A Força Nacional de Segurança Pública atuará por 30 dias no Ceará. (Folhapress)

 COMENTÁRIOS