...
PUBLICIDADE
08/01/2019

Saiba cuidar dos pés dos pequenos

  

Todos os pais se preocupam com a saúde de seus filhos e a atenção é redobrada para manter o bem-estar dos pequenos. Eles sabem a importância em prevenir doenças, por isso estar atento e levar os pequenos ao pediatra é essencial. 
Poucos se atentam, no entanto, em cuidar dos pés: o cuidado com essa parte do corpo deve começar ainda quando a criança é bebê. Nessa fase a criança começa a engatinhar e dar os primeiros passos, o que acaba gerando machucados. Se a unha não estiver cortada pode ocorrer inflamação. Para evitar que isso aconteça, algumas dicas de cuidados com os pés são importantes. Ao cortar as unhas, deve-se evitar cortar os cantos ou tirar cutículas; opte sempre pela forma reta, assim é possível evitar inflamações e unhas encravadas. 
A tesoura precisa ser própria para uso infantil e deve ser esterilizada. Outra dica é cortar as unhas após o banho, pois a criança fica mais tranquila. Procure deixa a criança com os pés calçados, isso diminui o risco de contrair doenças e também cortes e machucados. Porém, no caso de crianças que passam a maior parte do tempo de tênis por permanecer na escola, deixar os pés arejados evita a proliferação de microrganismos que causam chulé. (Da redação)

 COMENTÁRIOS