...
PUBLICIDADE
09/01/2019

Gênero mais tocado, sertanejo deve seguir em alta em 2019

Cuidado na escolha do repertório e interação com fãs ajudam cantores a selecionar sucessos

  
A dupla Jorge e Mateus é um dos destaques do universo sertanejo Divulgação

Queridinho do público nos últimos anos, o gênero sertanejo e suas músicas chiclete não se ausentarão do cenário musical tão cedo. Muito pelo contrário. Segundo artistas e especialistas, o ritmo tem tudo para fazer ainda mais sucesso em 2019. Contar sempre com novidades, investir na mistura de gêneros e na formação de uma identidade própria são algumas das armas dos sertanejos - que lideraram as rádios e as listas on-line de execuções de músicas em 2018.
Entre os destaques está a dupla Jorge e Mateus. Os cantores apontam o cuidado na escolha do repertório como trunfo. “Foi um estudo de bastante tempo até chegarmos às faixas escolhidas. ‘Propaganda’ foi a nossa primeira aposta de divulgação e deu muito certo. Foi a música mais ouvida de 2018, marcou a nossa carreira”, afirma Jorge.
Os artistas ainda mantêm os ouvidos abertos para eventuais toques e sugestões de seus fãs. “Nossa maior felicidade é estar sempre em contato com nosso público. Sempre rolam bons papos e bom retorno. Sempre que vamos gravar alguma coisa, pensamos no que eles gostariam de ouvir de nós, então, a opinião deles é muito importante”, completa Mateus.
Além de fazer uma boa seleção, ter novidade sempre é outra estratégia. Tanto que a música “Propaganda” foi apenas uma das 15 faixas inéditas lançadas de uma só vez pela dupla com o DVD ‘Terra sem CEP’, gravado durante um show.

1º semestre 

Marília Mendonça também seguiu esse caminho. Ela emplacou duas músicas de muito sucesso recentemente: “Transplante” e “Ausência”.
Essas novas faixas farão parte do próximo DVD da cantora, “Te Vejo em Todos os Cantos”, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2019, com 27 músicas. A gravação do trabalho foi bem diferente das outras. Marília lançou músicas inéditas em shows surpresas que percorreram as capitais do País ao longo de 2018. Não faltaram novidades.
Nas rádios, quem levou a melhor foi Gusttavo Lima. Ele fechou o ano com “Apelido Carinhoso” em primeiro lugar. Lima também aparece na lista das 20 mais executadas com “Zé da Recaída”.
“’Apelido Carinhoso’ foi uma das três faixas inéditas que apresentamos na segunda edição do DVD ‘Buteco do Gusttavo Lima’, gravado em 2017. No ano passado, ela foi para as rádios e a repercussão foi imediata. Só nas rádios, fechamos o ano com um total de 3.420.940 execuções, somando outras faixas também”, conta Lima. “Ainda temos dez das 19 faixas do novo DVD muito bem colocadas e já estou trabalhando com repertório novo”, completa. (Folhapress)

 COMENTÁRIOS