Atleta é o primeiro equatoriano da história do clube; contrato vai até dezembro de 2022

" />
...
PUBLICIDADE
FOLHAPRESS 09/01/2019

Corinthians oficializa chegada de Sornoza

Atleta é o primeiro equatoriano da história do clube; contrato vai até dezembro de 2022

  
Sornoza tem 24 anos de idade Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians enfim anunciou a contratação de Junior Sornoza, 24 anos, o sétimo reforço do clube para a temporada. O meio-campista, ex-Fluminense, havia realizado os exames médicos ainda em dezembro, mas uma pendência contratual não lhe deixou assinar contrato na ocasião. Agora, com tudo acertado, ele firma vínculo até dezembro de 2022.

"Queria desejar um bom 2019 para todos nós. Estamos juntos e vamos ser campeões, valeu? Vai, Corinthians!", disse o meio-campista em vídeo divulgado pelo clube. Ele será o primeiro equatoriano da história da agremiação.

O equatoriano apareceu pela primeira vez com a camisa do Corinthians na última segunda-feira, quando treinou em campo junto aos companheiros. No mesmo dia foram resolvidos os últimos detalhes que impediam o anúncio de sua contratação. Ontem, ele participou do treino coletivo pouco antes de oficializar sua chegada.

O anúncio da contratação confirma o que era dado como certo desde o último dia 17, quando o Corinthians admitiu já esperar o meio-campista para os exames médicos. Naquela semana, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Sornoza falou como reforço e projetou "ser campeão com esta camisa pesada".

Para tirar Sornoza do Fluminense, o Corinthians desembolsa 2,5 milhões de dólares (equivalente a R$ 11,1 milhões). Nenhum outro atleta está envolvido no negócio, ainda que as conversas iniciais incluíssem o lateral Moisés e o meia Marquinhos Gabriel em uma possível troca.

Além de Sornoza, o Corinthians já anunciou outros seis nomes para 2019. Os contratados são o lateral direito Michel Macedo, o volante Richard, o meia Ramiro; e os atacantes Mauro Boselli, Gustavo Silva e André Luis. 

 COMENTÁRIOS