...
PUBLICIDADE
10/01/2019

Orquestra faz concerto com músicas de filmes

  

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM) realiza, nos dias 26 e 27 de janeiro, o concerto “Cinema em Concerto - Kubrick”, com peças musicais usadas nos filmes de Stanley Kubrick “2001 - Uma Odisseia no Espaço” (1968) e “Laranja Mecânica” (1971).
O clássico sci-fi “2001” uniu efeitos especiais inéditos para a época e pesquisa extensa sobre o futuro tecnológico. O roteiro foi escrito pelo diretor em parceria com o escritor Arthur Clarke, um dos mais conhecidos autores do gênero.
Sob a regência de seu maestro titular Roberto Minczuk, a orquestra vai tocar peças icônicas presentes no filme, como “Assim Falou Zaratustra”, de Richard Strauss, “Danúbio Azul”, de Johann Strauss Jr., e “Atmosphères”, de György Ligeti. Trechos dos filmes serão exibidos durante o espetáculo.
O concerto será realizado no Theatro Municipal de São Paulo e vai contar ainda com a participação do Coro Lírico Municipal. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade, comemorado em 25 de janeiro. Os ingressos custam R$ 2. (Folhapress)

 COMENTÁRIOS