O São Paulo se reforçou para a nova temporada e contratou, até o momento, sete nomes. Hoje, às 22h" />
...
PUBLICIDADE
Folhapress 10/01/2019

Com reforços, São Paulo estreia na Florida Cup diante do Frankfurt

  
Volante Willian Farias e meia-atacante Biro Biro são apresentados Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo se reforçou para a nova temporada e contratou, até o momento, sete nomes. Hoje, às 22h (de Brasília), no Al Lang Stadium, em São Petersburgo (EUA), os jogadores tricolores farão o seu primeiro teste no ano diante do alemão Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup.

Em início de pré-temporada, diante de um adversário no meio de sua temporada, o resultado não é considerado o mais importante para o time de André Jardine em solo americano. A partida é encarada como a chance de o técnico implementar suas ideias desde o início do trabalho.

Nos treinos, o comandante tricolor tem dado atenção especial à posse de bola e à construção de jogadas no setor ofensivo. Se levar a campo aquilo que testou durante as atividades desta semana, três dos sete reforços devem iniciar na equipe titular: o goleiro Tiago Volpi, o meia Hernanes e o atacante Pablo. Com isso, os veteranos Nenê e Diego Souza vão começar o confronto no banco.

Outro que tenta mostrar sua importância é Helinho. Com Joao Rojas ainda em recuperação de lesão no joelho direito – só deve voltar em maio –, e Biro Biro como opção, ele tenta se firmar entre os 11 titulares de Jardine.

O São Paulo deve ter a seguinte escalação para enfrentar o Frankfurt: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Pablo e Everton.

O Eintracht Frankfurt ocupa, atualmente, a sexta posição do Alemão e tem como um dos principais nomes o atacante Rebic, vice-campeão mundial com a Croácia, na Copa do Mundo da Rússia.

Além dele, a equipe ainda tem outros destaques de seleções como o meio-campista mexicano Marco Fabián e o lateral direito americano Timmy Chandler. O time conta com um brasileiro: Allan, pouco conhecido no País por ter saído cedo da base do Inter rumo à Europa.

O Frankfurt é o atual campeão da Copa da Alemanha, torneio que faturou cinco vezes, mas já foi eliminado da edição atual pelo frágil Ulm 1846, da quarta divisão. Fundado em 1899, o clube ainda soma um título alemão e uma Copa da Uefa. 

 COMENTÁRIOS