Deyverson chegou de mansinho, meio desconhecido, e precisou de certo tempo para ganhar sequência no time do Palme" />
...
PUBLICIDADE
FOLHAPRESS 11/01/2019

Deyverson deve começar temporada como titular do Palmeiras

  

Deyverson chegou de mansinho, meio desconhecido, e precisou de certo tempo para ganhar sequência no time do Palmeiras. Cerca de um ano depois de ter assinado, o clube contratou o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem o camisa 16 passou a ter mais chances em campo.

A temporada passada não foi só de alegrias, Deyverson também se meteu em polêmicas e confusões. Marcou gols decisivos, é verdade, como no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão (1 a 0), e até mesmo no jogo em que o alviverde encerrou o jejum de 16 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi.

Essas boas partidas ajudaram o centroavante a começar 2019 com o pé direito, à frente de seus concorrentes pela posição. O jogador de 27 anos deverá fazer com que Borja e Arthur Cabral fiquem no banco. Foi isso que o comandante esboçou no último treino aberto à imprensa.

Apesar de ter conquistado a confiança de Felipão, o chefe sabe que acalmar seu atleta é uma missão que leva certo tempo.

"Acho que não (está mais calmo), porque a característica dele é aquilo ali. A gente vai ter que dar uma segurada nesse início, porque acho que ele vai aprendendo aos poucos. Mas, como eu disse, aos poucos. Tem que esperar", admitiu Felipão.

Enquanto Deyverson terminou a temporada passada em alta, o colombiano Borja viveu mais momentos baixos do que altos e não fez jus à titularidade frequente.

Em contrapartida, Arthur Cabral chegou recentemente para brigar com a dupla por um espaço. O jovem de 20 anos não tem pressa, mas promete se empenhar para participar do revezamento.

Marcos Rocha

A novela envolvendo Palmeiras e Atlético-MG pela compra do lateral direito Marcos Rocha, 30 anos, chegou ao fim. O atleta rescindiu ontem seu contrato com os mineiros e assinou novo vínculo com o Palmeiras. O alviverde pagou R$ 8 milhões para ter o jogador por quatro anos.

"Quero, primeiro, agradecer à diretoria do Palmeiras por ter me comprado do Atlético. Agradeço também à torcida por 2018, que foi um ano muito especial para mim, por vestir essa camisa. Agora, em definitivo", afirmou o lateral, em vídeo divulgado pelo Palmeiras.

"São quatro anos de contrato. Espero dar bastante alegria. Vamos juntos, ajudando nosso Verdão a conseguir títulos, que é o mais importante", completou.

Marcos Rocha estava emprestado pelo Galo até 31 de dezembro de 2018. O clube mineiro já havia autorizado a apresentação do lateral no último dia 3 com o restante do elenco palmeirense.

O atacante Papagaio foi incluído na negociação e ficará no Galo, por empréstimo, até o fim do ano. 

 COMENTÁRIOS