...
PUBLICIDADE
12/01/2019

Honda Elite 125 é porta de entrada da marca

Nova scooter vem com painel digital, farol de LED e a segurança da frenagem CBS

  
Elite é reconhecida mundo afora como referência no segmento Fotos: Divulgação

A Honda apresentou ao mercado mais uma grande novidade para o segmento de scooters no Brasil. Trata-se da Elite 125, modelo porta de entrada da marca, com design arrojado, tecnologia de freios CBS, painel digital, farol em LED e quatro opções de cores (vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto). Com três anos de garantia mais sete trocas de óleo gratuitas, a Elite 125 tem preço público sugerido de R$ 8.250, base no Estado de São Paulo. 

Pioneirismo

O nome Elite traz a tradição de quase quatro décadas de utilização em regiões como América do Norte, Europa e Ásia, e é sinônimo de scooters de qualidade superior. Reconhecida mundo afora como referência no segmento, é fabricada em Manaus (AM) e tem a missão de atender o cada vez mais exigente consumidor brasileiro do mercado de scooters. 
Este segmento tem apresentado importante crescimento, muito em razão de fatores como a praticidade e a economia de seus representantes, demonstradas na Honda pela best-seller PCX 150, a sofisticada SH 150i e pelos icônicos modelos do passado, CH 125 Spacy e Lead 110.
A Honda Elite 125 é uma scooter especial não apenas na aparência. Com formas angulosas e agressivas, seu design transmite elevada percepção de modernidade. Porém, é na análise mais detalhada que se revela a alta qualidade e a tecnologia superior aplicada à novidade, méritos que devem garantir a grande aceitação do modelo entre os novos motociclistas.

Segurança 

A Elite 125 é dotada de chassi de tubos de aço tipo underbone e conta com um eficiente conjunto de suspensões. À frente, o garfo telescópico com curso de 90 mm está associado a uma roda de 12 polegadas com pneu de medida 90/90-12. Atrás, o sistema de monoamortecedor tem regulagem na carga da mola, curso de 70 mm e conta com pneu medida 100/90-10. 
O freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro se valem do sistema CBS (Combined Brake System), que garante frenagens mais seguras e em espaços menores por conta da ação frenante ocorrer em ambas rodas quando o condutor atua na alavanca de freio à esquerda do guidão. À alavanca direita cabe somente a atuação no freio dianteiro. Trata-se de um sistema eficaz e a de manutenção simples.
Quanto à motorização, a Elite 125 conta com um inédito motor de 124,9 cm3, monocilíndrico, 4 tempos OHC, a gasolina com arrefecimento a ar forçado por ventoinha e partida elétrica. Alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, tem potência máxima de 9,34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgf.m a 6.000 rpm (maior da categoria), torque este responsável pelas acelerações e retomadas de velocidade vigorosas. Parceira perfeita entre o moderno motor da Elite 125 é a transmissão automática CVT, que requer manutenção mínima e oferece praticidade máxima. 
Com três anos de garantia mais sete trocas de óleo gratuitas, a Honda Elite 125 será oferecida nas cores vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto. (Da redação)

Galeria de imagens:(Clique para ampliar)

 COMENTÁRIOS